quinta-feira, 14 de junho de 2012

Outono e Primavera


Fecundada, broto ansiosa,
absorvo, ímpeto inconsciente.
Ganho frescor,
recebo sem esforço, sugo, absorvo.
Morro meu último instante e, após dolorosa ruptura,
desabrocho novamente.

Desgastada, seco serena,
entrego, altruísmo consciente.
Perco o viço,
dôo com empenho, desapego, transbordo.
Vivo meu último instante e, após suave adormecer,
desintegro novamente.

Espreguiço, renasço radiante,
exalo, perfume pueril.
Exibo esperanças,
atraio com cores, matizes, texturas. 
Alegro com minha beleza e, após vigoroso fecundar,
Ilumino novamente.

Suspiro, feneço melancólica,
devolvo, fruto maduro.
Oculto vitórias,
enterneço com linhas, marcas, sulcos.
Cuido com minha sombra e, após alquebrado declinar,
Esmaeço novamente.

Espelho-me em ti,
sigo o seu caminho,
enxergo a sua maturidade,
sorvo a sua sabedoria,
envelheço, e seco novamente.

Sinto-te em mim,
volto o meu trajeto,
busco a sua pureza,
resgato a sua ingenuidade,
rejuvenesço, e germino novamente.

Fotografia: Adriano Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário