domingo, 10 de julho de 2011

Uma Vida em 7 dias


Seu chamado e uma dolorosa visão,
estremecem estruturas de minha solidez verossímil.
Seu toque e um doce reencontro,
aceleram batidas de meu coração fragilizado.
Seu afago e uma suave sintonia,
vibram fibras de meu amor despertado.

Sua voz e um pedido infantil,
completam vazios de meus espaços desconhecidos.
Seu sorriso e uma feição pueril,
cicatrizam sofrimentos de minhas chagas possíveis.
Seu olhar e um beijo angelical,
enternecem entranhas de meu ventre paterno.

Sua lágrima e uma dor reprimida,
fortalecem pilares de minhas crenças desafiadas.
Sua respiração e uma agonia padecida,
debilitam forças de minhas imperfeições persistentes.
Seu pulsar e um batimento limiar,
libertam apegos de meu ego decadente.

Sua vida e um egrégio exemplo,
perfumam campos de nossa inodora existência.
Sua trajetória e uma grandiosa vitória,
ensinam passos de nossos incertos caminhos.
Sua missão e uma purificada essência,
iluminam trechos de nossos inexoráveis destinos.

A sua chegada e a sua partida, avassaladora passagem,
breves dias, escorregadias horas, efêmeros segundos...
...marcas eternas, divina transformação.


Para Ana Luiza, um anjo que passou pela minha vida

3 comentários:

  1. Cassio

    Que dificil é entender o caminho. Que arduo e profundo, esse poema!!! Lindo, mas que envolve as duvidas e meus olhos, sim, estão com muitas lagrimas. Tem hora que não dá para compreender muito bem as coisas.

    Saudades,

    bjs

    ResponderExcluir
  2. gostaria de conseguir expressar meu sentimento neste momento com palavras para que eu pudesse apoiá-lo de algum modo... mas é impossível, as lágrimas parecem ter levado minhas forças.
    Transformação é a palavra certa, acho que foi isso que me aconteceu nesta manhã ensolarada. Conte comigo pois contamos todos com vc.

    ResponderExcluir
  3. Cassio, que coisa linda! Acho que a passagem desse anjinho nos faz rever nossos valores, muitos insignificantes perto da profundidade das suas palavras e percepções. Fica um lindo aprendizado a todos.
    Com carinho
    Tati Loureiro, Luca e Gabriel

    ResponderExcluir