sábado, 20 de agosto de 2011

Meu Pai

  

Chego e estranho o meu mundo,
recolhe-me em seus braços,
entrega-me sua presença,
reinicio o meu aprendizado.

Choro e procuro a sua figura,
tranqüiliza-me sua proteção,
enternece-me seu amor,
desenvolvo a minha segurança.

Cresço e busco o meu norte,
ilumina-me sua retidão,
lapidam-me seus exemplos,
construo os meus alicerces.

Tropeço e chamo o seu apoio,
sustenta-me sua compreensão,
ergue-me sua serenidade,
forjo a nossa amizade.

Desabrocho e enxergo a sua humanidade,
sensibiliza-me seu afeto,
emociona-me sua pureza,
eternizo a minha admiração.

2 comentários:

  1. Meu velho,
    Hoje sou pai e entendo agora, mais do que nunca, a sua importância e grandeza na minha vida.
    Sei também que você talvez soubesse, de alguma forma, do que sinto em relação a você.
    Mas hoje aprendi também que cada momento que vivemos não volta mais e, sendo assim, quero passar por esta vida sem deixar absolutamente nada nas entrelinhas ou subentendido.
    Quero partir daqui vazio de palavras e cheio de amor.
    Por isso quis eternizar esta minha declaração a você.
    Publiquei isso e amigos que leram tem me perguntado se você leu, o que achou, etc...
    Sua resposta foi tão tocante que vou publicar para que outros tenham acesso.
    Talvez isso estimule outros pais, ainda vacilantes, a serem pais de verdade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Cacá
    Querido filho!
    O que acabo de ler está muito além do que minha consciência pode aceitar sem antes questionar se, de fato, é possível existir merecimento para tanto.
    Mesmo assim a emoção que desencadêia em mim é maior do que você, sequer, pode imaginar.
    Nâo poderia ter recebido presente mais importante e definitivo como o seu.
    Obrigado meu filho.
    Nilo

    ResponderExcluir