domingo, 8 de maio de 2011

Teofania




Olho e não vejo
Toco e não sinto
Ouço e não escuto

Cresço e enfraquece-me o medo
Ateízo e completa-me a incerteza
Intelectualizo e domina-me a ignorância

Busco e não encontro
Vôo e não pouso
Navego e não ancoro

Aqueço e invade-me o frio
Completo e avassala-me o vazio
Cerco e sinto-me só

Distraio e não repouso
Gozo e não sacio
Embriago e não esqueço

Encolho e toma-me a dor
Clamo e contagia-me a angústia
Grito e volta-me o silêncio

Onde Tu estás?

Vagueio e retardo
Corro e extenuo
Choro e purifico

Curvo-me e me elevo
Esqueço-me e me recordo
Diminuo-me e me engrandeço

Rogo e recebo
Desperto e renovo
Creio e fortaleço

Descubro-me e me humanizo
Aceito-me e me estruturo
Desafio-me e me transformo

Auxilio e por Ti sou sustentado
Cuido e por Ti sou curado
Amo e por Ti sou iluminado

Olho e Te vejo
Toco e Te sinto
Ouço e Te escuto

Agora sei...
Eu estou em Ti, e Tu estás em mim!


Imagem extraída da pintura "A Criação de Adão" de Michelangelo Buonarroti

2 comentários:

  1. Cassio, Maravilhoso, Alguem que conheço amou isso....

    ResponderExcluir
  2. A.D.O.R.E.I! Quando leio parece que ouço uma melodia...o que vc acha disso virar música???

    ResponderExcluir